O clássico 411 não define o campeão do turno, não vale título e, analisando friamente, seria uma partida amistosa, se não tivesse em campo Avaí e Figueirense, o maior clássico de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Mais notícias do Avaí
Outras do Figueirense
A tabela do Campeonato Catarinense
Continua depois da publicidade
Os dois times com mais títulos estaduais se enfrentam na quinta-feira, às 21h30min, na Ressacada, em situações adversas. O Leão apostou em uma garotada nesta primeira parte do Catarinense e o técnico Raul Cabral ainda não entrou o time perfeito.
No Furacão, o favoritismo ao título foi ficando no passado a cada tropeço. A equipe venceu apenas um jogo e está à beira da degola. Por isso, uma vitória no próximo clássico é imprescindível.
Ganhar significa nova confiança e ânimo. Afinal, nada melhor para os treinadores trabalharem do que um bom resultado em um clássico.
Continua depois da publicidade
Faltando apenas três rodadas para o final do primeiro turno, as equipes que não disputam mais com a Chapecoense, Criciúma e Inter de Lages a primeira fase já pensam no futuro. Confira ao lado as opiniões de especialistas sobre o que pode significar uma vitória nessa partida, que será apitada por Ronan Marques da Rosa.
Renato Semensati
Comentarista da CBN Diário
O que sobrou para os dois neste primeiro turno é ganhar o clássico. O Figueirense beira a zona de rebaixamento. Imagine perder e entrar nela: seria um desastre. O certo é que quem ganhar terá alívio, quem perder sairá machucado. O empate não muda nada, mas é pior para o Figueirense pela possibilidade de entrar no rebaixamento. Quem vencer corre o risco de se iludir e achar que tudo está certo.
No Avaí, o Raul Cabral tem deixado claro que o time não está na disputa do título, mas uma vitória pode mudar o discurso. A ilusão do Alvinegro, se acontecer, seria achar que só faltava o treinador para arrumar o time. Se alguém se iludir com uma vitória nesse clássico não será nenhuma novidade, isso acontece tantas vezes no futebol.
Continua depois da publicidade
Paulo Branchi
Narrador da CBN Diário
Quem vencer o clássico terá novo ânimo, a vitória que na tabela não significa muito ajudará no lado emocional. No Avaí dará confiança a um time jovem e para o técnico Raul Cabral. No Figueirense tiraria as chances de entrar na zona de rebaixamento, algo que será prejudicial ao time fora de campo. Um empate não muda a história dos dois e acredito que deixaria ambos insatisfeitos.
Não acredito que quem vencer se iludirá com o resultado. Todos os dois sabem de suas dificuldades. O Vinícius Eutrópio acabou de chegar e deve pensar na Série A também. A mesma coisa com o Avaí, pensando na B.