O melhor jogador do Joinville está de saída. Camisa 8 do meio de campo do Tricolor, Anselmo fez o seu último jogo pela equipe na noite desta quarta-feira. Está acertado com o Internacional.
Continua depois da publicidade
Saiu por cima: vitória por 1 a 0 sobre o Comercial-MS, classificação para a segunda fase da Copa do Brasil e uma atuação destacada, com direito a nome cantado pela torcida. Como tomou o terceiro cartão amarelo no último domingo, diante da Chapecoense, o jogador está suspenso da partida decisiva.
Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube
Veja a tabela completa da Copa do Brasil
Continua depois da publicidade
– Vou sentir saudade dessa torcida – disse o jogador, na sua última frase antes de entrar no vestiário da equipe após a partida.
Anselmo chegou ao JEC em 2014. Conquistou o acesso para a Série A, ajudou o time a conquistar o Brasileiro da Série B e voltou com a equipe para a Segunda Divisão. As atuações destacadas chamaram a atenção de grandes clubes.
As possíveis transferências para fora do Brasil não se concretizaram, mas a investida do Inter deu certo. Nos bastidores, a informação é de que a transferência para o clube gaúcho renderá R$ 2,5 milhões para os cofres do Tricolor.
Continua depois da publicidade
Quando Adriano foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti na noite desta quarta-feira, a torcida gritou o nome de Anselmo, para que ele efetuasse a cobrança.
– Fico feliz por este reconhecimento, mas é o Bruno Aguiar quem bate. Não posso atropelar essas coisas. O trabalho aqui é sério. Mas fico feliz, é gratificante ouvir a torcida – destacou.
Bruno Aguiar chutou forte e mandou para fora. Quem sabe, se Anselmo tivesse feito a cobrança, a magra vitória por 1 a 0 sobre o Comercial-MS não tivesse sido tão sofrida.
Continua depois da publicidade