O Joinville entrou em campo nesta quarta-feira disposto não somente a se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil, mas também a ganhar uma dose a mais de confiança antes da grande decisão do Campeonato Catarinense. Missão dada, missão cumprida.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube
Veja a tabela completa da Copa do Brasil
O JEC aproveitou a fragilidade do Comercial-MS para vencer por 1 a 0, na Arena, com direito a um pênalti desperdiçado por Bruno Aguiar. Como o primeiro jogo entre as duas equipes terminou empatado por 1 a 1, o Tricolor avançou para encarar o Ceará na próxima etapa do torneio nacional.
Continua depois da publicidade
Confira como foi o minuto a minuto da partida
A superioridade do Joinville se sobressaiu durante o primeiro tempo, mas não se traduziu em gol. E chances não faltaram para isso. Trabalhando a bola de pé em pé, o JEC foi vendo brechas surgirem na defesa do Comercial-MS com o passar do tempo. A primeira delas com apenas três minutos de bola rolando, quando Adriano foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Juninho, de frente para o gol, chutou para fora.
Aposta no comando do ataque do Tricolor, o jovem Adriano teve outra boa chance aos 11, quando girou em cima da marcação e chutou a bola no travessão. Depois foi a vez de Pereira arriscar tirando tinta da trave.
Aos 43, a torcida se preparou para soltar o grito, quando Adriano foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. Artilheiro da equipe na temporada, Bruno Aguiar foi para a cobrança, mas mandou longe da meta defendida por Martins.
Continua depois da publicidade
A tônica do jogo não mudou após o intervalo: domínio do JEC e várias chances desperdiçadas. De cabeça, aos dois minutos, Adriano testou os reflexos de Martins, exigindo boa defesa. Um minuto depois, o camisa 9 driblou na entrada da área e chutou fraco no canto esquerdo.
A melhor chance pintou para Pereira aos 11. Depois de cruzamento rasteiro de Juninho, Martins espalmou mal e a bola sobrou nos pés do meia. Ele chutou firme, mas a bola foi desviada para escanteio.
Quando o Comercial-MS passou a levar algum perigo à meta de Agenor, coube a Edson Ratinho colocar um fim na agonia. Aos 33, o lateral arrancou pela direita, se livrou da marcação na entrada da área e fuzilou, sem chance para o goleiro: 1 a 0.
Continua depois da publicidade
Na próxima semana, o JEC encara o Ceará pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Antes disso, tem a Chapecoense pela frente. No Oeste do Estado, só uma vitória por dois gols de diferença pode dar o título para os comandados de Hemerson Maria.