Os pedidos são variados. Vão de material escolar, bonecas e até eletrônicos. Quem quiser presentear alguma criança joinvilense e deixá-la mais feliz neste Natal pode dar um pulo na agência dos Correios da rua Princesa Isabel, no Centro, até o dia 6 de dezembro para garantir a adoção de uma cartinha. Cerca de 100 cartas de alunos de até dez anos de quatro escolas públicas da cidade ainda esperam por seus Papais Noéis.
Continua depois da publicidade
A professora Lourdes Grasel Barbosa, 55 anos, escolheu pela primeira vez uma cartinha. Ela se sentiu bem e recomenda a ação. Quem já adotou tem até no máximo o dia 6 para levar o presente até os Correios, no Centro. A partir do dia 10 de dezembro, eles serão entregues às quatro escolas, duas estaduais e duas municipais.
Também a partir do dia 10, explicou o coordenador do projeto dos Correios em Joinville, Luiz Antônio Costa Gomes, as mais de 300 cartas deixadas por outras crianças serão disponibilizadas na agência para adoção. Nestes casos, é o voluntário a Papai Noel que deve entregar o presente diretamente na casa da criança.
Continua depois da publicidade