Cartinhas com pedidos simpáticos de presentes e declarações de amor ao Papai Noel enchem duas caixas que ficam sobre uma mesa da agência central dos Correios, em Joinville. Neste ano, a campanha Papai Noel dos Correios recebeu 1,7 mil cartinhas de alunos de quatro escolas públicas municipais do ensino fundamental. Cem a mais do que no último ano.
Continua depois da publicidade
Entre os pedidos está a de uma aluna de sete anos, que estuda no do segundo ano. Em sua cartinha, antes de escrever sobre o presente que gostaria de ganhar, ela faz questão de falar para o Bom Velhinho que é uma boa aluna.
– Olá, querido Papai Noel. É com muita alegria que te escrevo esta carta… Gostaria muito de ganhar uma boneca da Mili da Chiquititas. Vou ficar muito feliz se você, Papai Noel, se puder me dar esse presente… – escreveu a pequena.
Segundo o operador de triagem dos Correios em Joinville e responsável pela campanha na cidade, Luiz Antônio Costa Gomes, nesta semana 300 cartinhas já haviam sido adotadas. As cartas estão disponíveis para adoção até 3 de dezembro, e os presentes devem ser entregues até o dia 4.
Continua depois da publicidade
– As aulas terminam no dia 5 de dezembro e precisamos entregar os presentes antes disso – explica Luiz Antônio.
Muitas pessoas que passam pela agência central aproveitam para ler algumas das cartinhas enquanto aguardavam atendimento. A servidora pública Nadia Otto, 32 anos, encantou-se com o pedido de uma criança e decidiu adotar uma cartinha pela segunda vez.
– Alguns pedidos são uma surpresa. É uma forma de se transformar em Papai Noel e fazer a felicidade de uma criança – disse Nadia, contando que o pedido feito pela criança é material escolar.
Continua depois da publicidade
– Os pais dela não vão ter que comprar. Achei que foi apropriado, demonstra que ela pensa na família – observa a servidora.
A campanha contempla crianças entre quatro e dez anos e alunos deficientes de qualquer idade.