O Joinville ainda não tem um time titular definido, segundo as palavras do técnico Ricardo Drubscky. Da mesma forma, não vence há cinco jogos na Série B e despencou para a sétima colocação depois da derrota de 2 a 1 para a Chapecoense, fora de casa. E agora, terá dois jogos dentro dos seus territórios, na Arena Joinville, onde não vence há quase um mês – o último triunfo foi contra o Atlético (GO), no dia 9 de setembro, por 2 a 1. Na terça, encara o ABC e, na sexta, o Icasa. Mas, se sobram prenúncios ruins para o Tricolor, os atletas e o comandante joinvilense já têm na ponta da língua uma lei para o Tricolor nas próximas 11 rodadas da Série B: vencer.
Continua depois da publicidade
– Temos que vencer. Temos que tirar essa “nhaca” da Arena. Não resta opção. É o que precisamos fazer no próximo jogo. Atuamos bem contra a Chapecoense, mas o resultado não veio. Agora, precisamos superar qualquer adversidade que surja e ganhar – falou o treinador Ricardo Drubscky ao fim da partida contra a Chapecoense, no Oeste.
E, para cumprir o combinado, os jogadores do Joinville já ressaltaram que agora não é a hora para encontrar culpados, e que o objetivo é conseguir a vitória de qualquer jeito contra o ABC.
– Não é hora de falar se falta tranquilidade, se o problema é na zaga ou no ataque. Temos que deixar isso de lado. Agora, não podemos pensar em outra coisa que não seja ganhar, ganhar e ganhar – comentou o atacante Edu, autor do gol contra a Chapecoense.
Continua depois da publicidade
Um dos problemas que o JEC terá que resolver é na sua escalação. Sem garantir Tiago Feltri na lateral esquerda no próximo confronto, Drubscky já disse que não contará com Carlos Alberto e Naldo no próximo confronto. Os dois foram substituídos no segundo tempo da partida contra a Chapecoense sentindo lesões. E o treinador ainda deixa no ar a possibilidade de mais mudanças.
– Não tenho uma equipe ideal, ainda não encontramos e vamos continuar testando opções nos próximos jogos. Mas digo ao torcedor que ainda teremos uma arrancada nesta reta final -garante o comandante.