Depois de estar muito próximo de conquistar um grande resultado no Oeste do Estado, o JEC viu a Chapecoense virar o placar e vencer por 2 a 1. Bruno Rangel marcou os dois gols da partida enquanto Edu anotou o do Joinville.

Continua depois da publicidade

Com o resultado, o JEC cai para sétimo colocado, com 42 pontos e fica a três pontos do Paraná, quarto colocado. A Chapecoense, por sua vez, chega aos 52 pontos, se mantém na segunda posição e fica a oito do líder Palmeiras. Afastado a duas rodadas da Arena, o JEC volta a jogar em casa na próxima rodada. O Tricolor enfrenta o ABC, na terça-feira, às 21h50. Enquanto isso, a Chapecoense vai até Minas, onde enfrenta o América de Minas.

Em primeiro tempo morno, Joinville desperdiça melhores oportunidades

O clássico catarinense começou muito truncado. Com uma escalação bastante modificada, o JEC tinha o zagueiro Naldo improvisado de volante, Tiago Feltri na lateral esquerda, enquanto Eduardo foi para o banco e Carlos Alberto deslocado para seu lugar e Edu no lugar de Edgar Júnio.

Durante os dez primeiros minutos, nenhuma das duas equipes conseguia se sobressair e nem criar lances de perigo. As disputas se concentravam no meio de campo. O Tricolor não conseguia criar pelo meio campo, com Marcelo Costa apagado.

Continua depois da publicidade

Assim, os melhores lances do primeiro tempo surgiram de contra ataques puxados por Naldo. No primeiro deles, aos 28 minutos do primeiro, ele avançou pelo lado esquerdo e da intermediária, cruzou para Lima.

O camisa nove joinvilense pegou de primeira e bateu forte para difícil defesa de Nivaldo. Cinco minutos mais tarde, Lima teve outra oportunidade, desta vez após um cruzamento de Tiago Feltri. O atacante subiu alto e cabeceou forte, mas o goleiro Nivaldo defendeu com tranquilidade.

Edu marca, Rangel empata e equipes

Se o primeiro tempo foi morno, o segundo tempo começou com tudo. Logo no primeiro minuto, o JEC conseguiu um escanteio. Marcelo Costa cobrou bem, na marca do pênalti, e Edu subiu alto para marcar o primeiro do JEC.

Com o gol Tricolor, o JEC cresceu na partida e quase ampliou na sequência com Edu, que recebeu passe de Lima, mas teve o chute travado dentro da área. Mas o gol joinvilense também fez o time do Oeste crescer na partida. Em falta bem cobrada por Fabinho Gaúcho da intermediária esquerda, o goleiro Ivan precisou se esticar todo para fazer grande defesa e mandar a bola para escanteio.

Continua depois da publicidade

O lance fez a Chapecoense crescer na partida e pressionar o Joinville, que tentava um contra ataque para matar o jogo. Foi assim que aos 27 minutos do segundo tempo, Augusto recebeu um lançamento dentro da área, avançou a bola e caiu. O juiz marcou o duvidoso pênalti de Tiago Feltri.

Na cobrança, Bruno Rangel marcou. Depois do gol, a equipe do Oeste tentou fazer o segundo, mas não conseguiu criar lances de perigo. Enquanto isso, o Joinville acusou o golpe e também teve dificuldades de criar novas jogadas de perigo.

Isso até os 44 do segundo tempo, quando Athos achou Bruno Rangel livre dentro da área e o atacante deu um belo passe de cobertura por cima de Ivan e virou o placar – Rangel é o artilheiro da Série B com 26 gols. Depois do gol, o JEC não conseguiu criar e chega ao seu quinto jogo sem vencer.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE

Nivaldo, Fabiano (Potita), Rafael Lima, André Paulino (Tiago Saletti), Fabinho Gaúcho, Wanderson, Paulinho Dias, Athos, Neném (Augusto), Tiago Luís e Bruno Rangel. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Continua depois da publicidade

JEC

Ivan, Carlos Alberto (Eduardo), Diego Jussani, Sandro, Tiago Feltri, Naldo (Rafael), Marcus Vinícius, Diogo Oliveira, Marcelo Costa, Edu (Edgar Júnio) e Lima. Técnico. Ricardo Drubscky.

GALERIA: veja imagens da partida:

:: Confira como foi o minuto a minuto da partida ::