Após a derrota para o Santos pelo Campeonato Brasileiro alguns jogadores do Figueirense deram declarações que revelam a dificuldade do time diante a um nível mais competitivo de Campeonato. Luan e Nem ressaltaram que o Brasileirão é mais difícil que o Catarinense e Vítor Júnior já lembrou que é preciso mudar logo para evitar a Série B.

Continua depois da publicidade

– A gente acabou se complicando. A sequência do Brasileiro é cada vez mais difícil e se a gente não melhorar de uma vez a gente vai correr sérios riscos de voltar à Série B. – declarou Vítor Júnior na saída de campo.

Apesar ter encerrado com as partidas de punição pelos incidentes no clássico com o Avaí no ano passado, o Figueirense ainda irá demorar para voltar a jogar em casa pelo Brasileirão. Nas duas próximas rodadas, o Furacão tem jogos difíceis contra o Corinthians e Palmeiras. Confira a tabela.

Rivaldo, que entrou no segundo tempo na partida contra o Santos, fez uma avaliação menos radical da atuação alvinegra.

Continua depois da publicidade

– Estamos jogando bem, trabalhando. Mas a gente está dando muito vacilo. Sei lá, não estamos marcando direito. E todo o jogo, a gente faz um vacilo e toma gol – disse o jogador.

Já o lateral, Leandro Silva, que também entrou no segundo tempo cobrou mais atenção do time alvinegro

– É falta de concentração. A gente começa bem, agride. Mas com um errinho nosso o adversário aproveita. É isso que a gente precisa: atenção.

Continua depois da publicidade