Todas as vítimas do massacre da escola de Sandy Hook, em Newtown, Connecticut, nos Estados Unidos, foram identificadas e os corpos foram retirados do centro de ensino durante a noite, informou neste sábado o porta-voz da polícia de Connecticut, Paul Vance:

Continua depois da publicidade

– A investigação aconteceu durante toda a noite. Nosso objetivo era identificar todas as vítimas para aliviar as famílias. Nossos policiais trabalharam toda a noite e conseguiram identificar todas as vítimas.

Depois, os corpos foram retirados da escola. Os investigadores trabalharam em conjunto com o médico legista.

Vinte crianças, seis adultos e o atirador morreram na sexta-feira em uma escola de Newtown, uma pequena localidade de Connecticut, em um dos piores massacres cometidos em um estabelecimento escolar nos Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

Balões brancos foram colocados na placa da Sandy Hook Elementary School, local do massacre, para homenagear as vítimas. Foto: David Goldman, AFP

Leia mais:

Tiroteio em escola dos EUA deixa pelo menos 27 mortos

RELEMBRE: os tiroteios mais fatais nos EUA nos últimos 20 anos

GALERIA DE FOTOS: veja imagens da tragédia em Connecticut

Obama chora em pronunciamento: “Nossos corações estão quebrados”

Massacres mortais são uma ocorrência frequente em espaços públicos nos Estados Unidos, e só costumam terminar quando o atirador é morto ou se suicida.

No acontecimento recente de maior notoriedade, em julho deste ano, James Holmes, um jovem de 24 anos, teria matado 12 pessoas e ferido outras 58 quando abriu fogo contra a sessão da meia-noite do último filme de Batman em um cinema de Aurora, Colorado.

Continua depois da publicidade

Apesar destas tragédias, o apoio a leis mais duras para o porte de armas é controverso, com muitos americanos contrários a restrições àquilo que consideram um direito constitucional de manter armas de fogo potentes em casa.

Veja o local do massacre em Newtown, Connecticut: