Os problemas no Condomínio Dante Minel, no bairro Ribeirão Cavalo, em Jaraguá do Sul, não são graves. A constatação é da Caixa Econômica Federal, que foi até o local fazer uma vistoria.

Continua depois da publicidade

Um engenheiro civil do banco verificou as reclamações feitas na semana passada por dois moradores. O condomínio foi entregue há menos de um ano e, segundo as reclamações, apresenta problemas na estrutura, com pequenas fissuras, goteira, além de vazamento de gás no corredor interno.

Segundo a SulBrasil, de Blumenau, construtora responsável pela obra, uma das reinvindicações já foi resolvida e um conserto nos medidores de gás deve ficar pronto ainda nesta quarta. De acordo com a assessoria de comunicação da Caixa, a estrutura foi verificada e a situação não apresenta problemas graves.

Ainda segundo a assessoria da instituição, foi constatado que a construtora tem solucionado os problemas que aparecem, sempre que comunicados.

Continua depois da publicidade

A informação é confirmada pelo síndico do prédio, Clemilson José Lopes.

– Quando a reclamação chega até mim e é repassada para a SulBrasil, vem algum técnico resolver -, confirma.

A dona de casa Diléta Bertol Kalus, de 51 anos, que mora no segundo andar do bloco cinco do condomínio, afirma que o problema da goteira, que pingava ao lado da luz do banheiro, foi solucionado na quinta-feira passada.

– Mas as fissuras e principalmente o gás, que é o que mais me preocupa, ainda não -, destaca.

Os Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul estiveram no prédio no fim da semana passada para verificar os medidores de gás e garantem que não existe risco.

Continua depois da publicidade

Da mesma maneira, o engenheiro responsável pela obra, Ademir Loes, comenta que terça técnicos contratados pela empreeitera estiveram no condomínio para resolver o problema com o gás.

– Pode ser que terminem só amanhã (nesta quarta) o trabalho. As fissuras vamos consertar de acordo com as reclamações que chegarem para a gente. Já o problema de mofo não é por causa da estrutura e sim do clima da região -, acrescenta.

LEIA MAIS:

Morador pretende voltar para o apartamento