O domingo de Copa do Mundo teve, em campo, a definição de mais um duelo de quartas de final. Holanda e Costa Rica vão se enfrentar na próxima fase. Os holandeses viraram para cima do México nos últimos minutos de jogos, enquanto os costarriquenhos seguem sua surpreendente campanha após passarem pela Grécia nos pênaltis.
Continua depois da publicidade
Na Capital, os porto-alegrenses viveram a preparação de Alemanha x Argélia, que farão o último jogo do Beira-Rio nesta Copa. A presença dos alemães rendeu a marcante imagem do volante Schweinsteiger vestindo a camisa do Grêmio, um presente de seu ex-companheiro Zé Roberto.
Leia todas as notícias sobre a Copa 2014
Confira a tabela completa do Mundial
Continua depois da publicidade
O golaço de Giovanni

Foto: AFP
O México recém voltara dos vestiários após um primeiro tempo em que dominou a Holanda quando Giovanni dos Santos dominou no peito, avançou e desferiu um potente chute de pé esquerdo no canto do goleiro Cillesen. A surpresa se desenhava no Castelão, e os mexicanos pareciam encaminhar seu lugar nas quartas de final, fase que não atingem desde a Copa que sediaram, em 1986.
Robben comanda a virada

Foto: AFP
O camisa 11 da Holanda era o mais perigoso com suas arrancadas pela direita, que levavam pânico à defesa mexicana. Ainda assim, o tempo passava e o México seguia vencendo por 1 a 0. Sneijder empatou aproveitando rebote de um escanteio, já aos 42 minutos. Depois, a estrela do Bayern de Munique entrou a dribles na área e caiu após disputa com Rafa Márquez. Pênalti marcado, sob protestos dos mexicanos. Huntelaar bateu para garantir a classificação, já nos acréscimos da segunda etapa.
Alemanha e Argélia entre nós

Foto: Isadora Neumann
Porto Alegre já respira o clima do último jogo que sediará nesta Copa do Mundo. O domingo foi de trabalho para os protagonistas da partida de segunda. Os alemães foram ao Beira-Rio, onde fizeram a movimentação de reconhecimento do gramado. Já os argelinos, que jogaram na Capital diante da Coreia do Sul na primeira fase, optaram por um trabalho na Arena do Grêmio.
Continua depois da publicidade
Zé Roberto agita a concentração germânica
Foto: Reprodução/ Facebook
O meia do Grêmio, de passagem vitoriosa pela Alemanha – onde defendeu Bayer Leverkusen, Bayern de Munique e Hamburgo – foi ao hotel da seleção germânica, passeou de carro com Schweinsteiger e entregou uma camisa tricolor para o volante, que publicou foto com seu ex-companheiro de Bayern, assim como fizeram Götze e Podolski. De quebra, Zé postou em seu instagram uma imagem de Schweinsteiger com a camisa do Grêmio, e brincou, “anunciando” a contratação do jogador.
Costa Rica nos pênaltis

Foto: AFP
Em mais uma decisão por pênaltis nas oitavas, a Costa Rica garantiu seu lugar entre as oito melhores da Copa. Bryan Ruiz abriu o placar para os costarriquenhos, Sokratis empatou para a Grécia nos minutos finais do tempo regulamentar, e o empate persistiu na prorrogação. Nas penalidades, Navas pegou a cobrança de Gekas e Umaña acertou o último chute para assegurar a classificação.
Baixe o aplicativo Além do Campo, da Liga dos Fanáticos, e siga as seleções da Copa.