Vinícius Eutrópio será o técnico da Chapecoense em 2015. O nome foi confirmado no final da tarde desta quinta-feira, com uma publicação no site do clube. O ex-treinador do Figueirense estava nos Emirados Árabes.
Continua depois da publicidade
::: Chape espera resposta de Celso para definir comando
::: Morre fundador e primeiro técnico da Chapecoense
::: Leia mais sobre a Chapecoense
Continua depois da publicidade
Com isso Celso Rodrigues volta ao cargo de auxiliar. Apesar do bom trabalho na Série A, onde livrou o time do rebaixamento, o entendimento da direção era que ele ainda não teria o conhecimento necessário no mercado para formar o grupo para 2015.
Eutrópio foi escolhido o melhor treinador do Catarinense 2014 pelo prêmio Top da Bola, no ano em que o Figueirense foi o campeão estadual.
De acordo com o presidente do clube, Sandro Pallaoro, a Chapecoense já havia procurado Eutrópio no Brasileirão, antes da Copa do Mundo, mas o técnico já tinha proposta do mundo árabe.
Continua depois da publicidade
Agora ele assinou por um ano com a Chapecoense. Pallaoro disse que pesou o bom trabalho que o técnico fez no Figueirense, onde foi campeão.
– Foi um nome de consenso – destacou Pallaoro.
Celso Rodrigues deve ser auxiliar do treinador.
– Vamos preparar ele bem para assumir no futuro – avaliou o presidente.
O técnico deve ser apresentado na próxima segunda-feira.
Eutrópio começou como treinador no Ituano, foi auxiliar de Carlos Alberto Parreira no Fluminense, treinou clubes como ASA, América Mineiro e Barueri. Também foi jogador do Figueirense onde conquistou a Copa Santa Catarina de 1996