O empate do Figueirense com o Santos na noite de quarta-feira, no Orlando Scarpelli, acabou sendo bom para a equipe catarinense diante das circunstâncias da partida. O Furacão chegou a sair na frente com gol de Rafael Moura. Depois, o árbitro marcou dois pênaltis a favor do Peixe, convertidos por Vitor Bueno e Joel. Ermel, no fim do jogo, marcou um belo gol e garantiu o empate diante da torcida.
Continua depois da publicidade
Figueirense sai na frente, toma a virada, mas arranca empate nos acréscimos
Castiel: Gol de Ermel diminui o estrago que o árbitro causava ao Figueirense
– O que a gente busca é isso, a atitude dos jogadores. Essa insistência nossa foi premiada. No jogo passado sofremos com o empate, nesse jogo nós buscamos o empate. O time está em formação, ainda estamos contratando e ainda vamos pagar por isso, é a nossa realidade. Mas vamos sempre jogar para ganhar, como jogamos contra o Cruzeiro. Do outro lado tem um time com muito mérito – disse o comandante após a partida.
Continua depois da publicidade
Eutrópio também questionou a atuação da arbitragem, que não marcou um pênalti a favor do Figueira.
– Não sou de falar de arbitragem, mas deixo para vocês (jornalistas)… o pênalti no Ferrugem, a outra jogada, do Rafael Moura, que sequer subiu com o cara e a terceira no lance do Dudu, ele também foi enroscado. Acredito que se ele usou o critério na jogada do Jaime de enroscar a perna e dar o pênalti, o Dudu também foi – completou.
Leia mais notícias do Figueirense
Acesse a tabela da Série A
Questionado na entrevista coletiva sobre ter escalado Guilherme Queiroz como titular e não Gustavo Ermel, Eutrópio explicou.
– Ermel estava sentindo um pouco e a gente tem que dar crédito que o Ermel entrando ele está melhor do que quando começou jogando. O Guilherme Queiroz vinha entrando bem. Mas é coisa de momento, não existe a titularidade. Então esperamos que o jogador que entre que possa entrar bem desde o primeiro tempo, para que a gente só faça substituições para dar um gás.
Continua depois da publicidade
Na próxima rodada, o Figueirense encara o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida é neste sábado, às 18h30min.