A partida no Orlando Scarpelli foi para quem gosta de emoções fortes. Figueirense e Santos ficaram no empate por 2 a 2 na noite desta quarta-feira, em duelo da terceira rodada da Série A do Brasileiro. O resultado mantém a invencibilidade do Furacão, que não perde há 12 partidas, desde o dia 2 março. Rafael Moura e Ermel marcaram os gols do Figueira. Do lado de Peixe,tentos de Vitor Bueno e Joel, ambos marcados de pênalti.

Continua depois da publicidade

Castiel: Gol de Ermel diminui o estrago que o árbitro causava ao Figueirense

Veja como foi o jogo minuto a minuto

Foi uma apresentação diferente da atuação no empate com o Cruzeiro, no último sábado, no Mineirão. O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Santos, que perdeu chances claras de gol. Logo aos 16 minutos, Rafael Longuine ficou sozinho, mas furou e perdeu a oportunidade de abrir o placar.Mesmo estando pior no jogo, o Figueirense saiu na frente, com Rafael Moura.Após grande passe do estreante Ayrton, He-Man dominou e mandou de perna direita para o fundo das redes.

Continua depois da publicidade

O Santos chegou ao empate cinco minutos depois. Numa bobeada de Ferrugem, que dominou com o braço dentro da área, o árbitro marcou pênalti.Vitor Bueno cobrou forte, Gatito Fernández chegou a ir para o canto certo, mas não defendeu. O segundo do Peixe também foi de pênalti. Aos 11 da segunda etapa, o zagueiro Jaime derrubou Joel, que converteu com um chute colocado no canto direito.

Pênalti não marcado complica o Alvinegro

Se no lado do Santos, as penalidades foram bem marcadas, a favor do Figueirense a história foi diferente. O volante Ferrugem foi derrubado dentro da área, mas o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães não marcou. Os jogadores cobraram o trio de arbitragem, a torcida reclamou, mas o juiz não voltou atrás e ainda expulsou o massagista do Figueira, Fabiano. O Santos ainda teve um jogador expulso no decorrer da segunda etapa. Gustavo Henrique levou cartão vermelho após dar um chute violento no peito de Dudu.

Leia mais notícias do Figueirense
Acesse a tabela da Série A do Brasileiro

O Figueirense não desistiu, pressionou e acabou chegando aogol de empate com Ermel. O jovem atacante acertou um belíssimo voleio apóscruzamento e garantiu mais um ponto ao Furacão na tabela do campeonato.

Continua depois da publicidade

Na quarta rodada o Figueirense vai ao Paraná encarar o Atlético-PR no sábado, às 18h30min. No domingo, no mesmo horário, o Santos recebe o Internacional na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE (2)

Gatito Fernández; Ayrton, Jaime , Bruno Alves, Marquinhos Pedroso, Elicarlos (Ermel), Ferrugem, Jocinei, Bady (Ortega), Guilherme Queiroz (Dudu) e Rafael Moura

Técnico: Vinícius Eutrópio

SANTOS (2)

Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique, Zeca, Thiago Maia, Renato, Rafael Longuine (Matheus Nolasco), Vitor Bueno (Serginho), Paulinho e Joel (Luiz Felipe)

Continua depois da publicidade

Técnico: Dorival Júnior

Gols: Rafael Moura, aos 37 minutos do 1º tempo e Ermel aos 46 do 2º tempo (F); Vitor Bueno, aos 42 do 1º tempo; Joel, aos 11 do 2º tempo (S)

Cartões amarelos: Elicarlos, Jaime (F); Rafael Longuine, Matheus Nolasco, Paulinho (S)
Cartão vermelho: Gustavo Henrique (S)

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Rodrigo Henrique Corrêa e Luiz Claudio Regazone (trio do RJ)
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis 
Público: 5.927
Renda: R$ 86.670

Continua depois da publicidade