Depois da chegada do técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, e do coordenador técnico da Seleção, Carlos Alberto Parreira, no final da manhã desta terça-feira, a cidade aguarda ansiosa a chegada de Ronaldo, previsto para chegar à tarde.

Continua depois da publicidade

O ex-atleta tem reserva no resort Il Campanário. Embora com certa discrição, é possível perceber a ansiedade dos funcionários do local, em Jurerê Internacional, pela chegada do ícone do futebol.

Desde ontem, uma série de boatos ronda a vinda do ex-jogador, que foi duas vezes campeão do mundo pela Seleção Brasileira e maior artilheiro das copas. Na terça-feira, funcionárias do hotel comentavam, durante o horário de almoço, que ele chegaria até a noite.

– Minhas amigas até combinaram de vir para cá à noite esperar o Ronaldo. Mas eu não – diz uma funcionária da cozinha, que não se identificou.

Continua depois da publicidade

Segundo ela, o grupo soube que Ronaldo chegaria à noite ao Costão do Santinho, onde ocorre o Congresso Técnico da Fifa, e se juntaria com Romário e Pelé, o que mostra os boatos surgidos com as vindas das estrelas do futebol, já que Romário nem é esperado para o evento.

>> Confira a página especial do evento

Pela manhã, ouviu-se que Ronaldo teria aproveitado a distração do público e da imprensa com a chegada de Felipão para chegar despercebido em seu jato que teria pousado no aeroporto da Base Aérea. Porém, até agora ninguém viu o ídolo pela cidade.

Mensageiros do hotel dizem que não sabem ao certo, mas, oficialmente, o departamento de Marketing do Il Campanario informou que Ronaldo deve chegar no final da tarde desta quarta-feira.

Continua depois da publicidade

Na frente do resort, onde também está hospedado José Maria Marin, presidente da CBF, e o secretario-geral da Fifa, Jérôme Valcke, há motos dos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM) e alguns turistas argentinos. Agentes da PRF e veículos oficiais do evento também circulam com frequência.