O técnico Luiz Felipe Scolari e o coordenador técnico da Seleção, Carlos Alberto Parreira, acabam de chegar ao aeroporto Hercílio Luz nesta manhã de quarta-feira.

Continua depois da publicidade

Por volta das 11h, Parreira desceu do avião junto com o técnico da seleção holandesa, Louis Van Gaal, e logo foi visto pela imprensa e pelas pessoas que o aguardavam no saguão do aeroporto. Minutos depois, surge Felipão, que aparentemente veio em outro voo, junto com seu auxiliar técnico Flávio Murtosa. Os dois passaram pela imprensa se limitando apenas a dizer que “não iriam falar” e entraram em carros separados.

A expectativa no aeroporto agora é com a chegada de Ronaldo, que segundo assessores deve chegar nas próximas horas. Pelé também é esperado nesta tarde, mas ainda sem previsão e confirmação de horários.

Continua depois da publicidade

>> Confira a página especial sobre o evento

Felipão fazia parte dos últimos quatro treinadores esperados para o início do Congresso, no Costão do Santinho. Dos 32 que disputarão a Copa do Mundo, 21 já estão na cidade.

A organização ainda espera a chegada de Ange Postecoglou, da Austrália, e Safet Susic, da Bósnia. Outros oito confirmaram que não virão. Todos se juntarão aos outros comandantes e comissões técnicas que já estão na cidade para o Congresso, que discute os detalhes de funcionamento dos jogos da Copa Mundo nas cidades-sede.

A agenda desta quarta-feira começa com um seminário destinado às seleções que participarão do Mundial. Depois, a apresentação oficial dos técnicos, seguida de uma coletiva de imprensa.

Continua depois da publicidade