A Regata Transat Jacques Vabre ainda nem teve sua largada, mas a organização já comemora os resultados do evento, que teve 362 mil visitantes em Le Havre, cidade do noroeste da França, palco da partida dos veleiros. Durante os 10 dias de visitação, os franceses puderam interagir com os 88 velejadores, tirar fotos dos barcos e participar das atividades dos patrocinadores. Mesmo com dias de interdição por causa das tempestades, do vento e do frio, a população da Normandia mostrou que ama a vela oceânica.
Continua depois da publicidade
Comparado com a edição de 2011, a parada de Le Havre teve 62 mil visitantes a mais. Entre as atividades na Vila da Regata, destaque para o espaço de distribuição de café gratuito, doces e biscoitos.
Expectativa
Em Itajaí, a expectativa é pela reunião desta quarta-feira, que vai definir a data da largada rumo ao Litoral catarinense. Com o atraso na França, os veleiros devem chegar a Santa Catarina também depois do planejado – possivelmente apenas nos últimos dias da Aventura Pelos Mares do Mundo.
A travessia oceânica tem previsão de durar de 15 a 20 dias, e os preparativos no Centreventos continuam em ritmo acelerado para garantir que tudo esteja pronto no dia 16, quando começa a festa.
Continua depois da publicidade