No local e horário em que ocorreria o primeiro encontro do grupo de mulheres idealizado por Bianca Mayara Wachholz , o assunto leve sobre sexualidade e prazer não teria mais sentido agora. No lugar o debate será sobre feminicídio e em forma de uma vigília para lembrar a artista que foi assassinada em Blumenau nesta quarta-feira.
Continua depois da publicidade
Em frente ao mural de Frida Kahlo, dentro do Fashion Lab — espaço na Rua Engenheiro Paul Werner, 218, Itoupava Seca — amigos, conhecidos e até desconhecidos vão se reunir nesta sexta-feira à noite. O local, já lembrado por muitos nas redes sociais nesta quinta através de fotos, deve virar um memorial para a jovem. Para lembrar da arte dela e lembrar o crime, para que não se repita com outras mulheres.
O mural que mede mais de três metros de altura foi o primeiro feito por Bianca depois de decidir investir na arte, após um curso de empreendedorismo cursado no próprio Fashion Lab. A convite da idealizadora do espaço, Simone Passarin, Bianca fez um retrato de Frida Kahlo — referência no empoderamento feminino.
Estava marcado para esta sexta no espaço o primeiro encontro do projeto “Entre Elas”, idealizado por Bianca e outras colegas do curso que iria promover encontros sobre temas voltados às mulheres. A renda seria destinada a um abrigo que acolhe mulheres vítimas de violência doméstica.
Continua depois da publicidade
Confira os detalhes da vigília, que ocorre nesta sexta à noite, no evento no Facebook.