O vigia baleado durante uma tentativa de assalto a uma farmácia, em Joinville, teve alta médica nesta segunda-feira. Everaldo da Silva, 45 anos, estava internado desde o dia 2 de junho, após ser atingido por três disparos de arma de fogo. O estabelecimento fica na rua Tuiuti, no bairro Aventureiro, na zona Leste da cidade.
Continua depois da publicidade
De acordo com o delegado Rodrigo Aquino, da Divisão de Investigação Criminal (DIC), o suspeito de efetuar os disparos foi preso preventivamente no dia seguinte ao crime. O homem foi preso pela Polícia Militar (PM) perto da própria casa, na rua João de Barro, no bairro Aventureiro, a menos de 500 metros da farmácia que foi cenário do crime. Ele tem 22 anos e registro criminal por porte de armas e receptação.
Ainda segundo Aquino, o suspeito confessou ter realizado os disparos contra a vítima. As investigações continuam e o vigilante deve ser ouvido pela polícia nos próximos dias para esclarecer as circunstâncias da tentativa de assalto e identificar participação de outros suspeitos no crime.
— Assim que o vigia se recuperar, nós vamos ouvi-lo. As investigações prosseguem até para identificar a participação de outras pessoas no dia do crime — explica o delegado.
Continua depois da publicidade