Um homem foi detido na tarde desta terça-feira, 3 de julho, por ser suspeito de atirar no vigilante de uma farmácia durante um assalto na noite de segunda-feira. Segundo a Polícia Civil, o suspeito estava perto da própria casa, na rua João de Barro, no bairro Aventureiro, a menos de 500 metros do estabelecimento comercial que foi cenário do crime. Ele tem 22 anos e registro criminal por porte de armas e receptação.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Polícia Militar, testemunhas informaram que dois homens entraram na farmácia por volta das 20 horas de segunda-feira. Eles renderam o vigilante, Everaldo da Silva, de 45 anos, que teria sentido-se acuado e tentado reagir. Everaldo foi baleado pelo menos três vezes e os assaltantes fugiram sem levar nada.
O homem detido nesta terça foi encaminhado para a Central de Polícia. Everaldo permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal São José e, segundo o departamento de comunicação do hospital, seu estado de saúde é estável. O caso será encaminhado para a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville para investigação.