Duas semanas depois de Daniel Alves, o racismo fez outras duas vítimas nos estádios europeus. O holandês Nigel De Jong e o francês Kevin Constant, do Milan, assim como o brasileiro, viram bananas sendo atiradas em campo por torcedores. O incidente aconteceu no último domingo, em Bergamo, durante a derrota de virada por 2 a 1 que o clube rossonero sofreu para o Atalanta pelo Campeonato Italiano. Assista à reação dos jogadores no vídeo:

Continua depois da publicidade

O técnico do Milan, o holandês Clarence Seedorf, que, assim como Constant e De Jong, é negro, fez questão de reagir de forma contundente depois da partida.

– Para continuar no tema das frutas, diria que quem atirou a banana no campo merece o lançamento de um coco – disparou o ex-meia do Botafogo, que pediu para que os culpados sejam banidos para sempre dos estádios.

-É sempre a mesma história, estes gestos são inaceitáveis – lamentou por sua vez o técnico do Atalanta, Stefano Colantuono.

No dia 27 de abril, Daniel Alves teve uma reação bem-humorada ao comer uma banana lançada no gramado por um torcedor, um gesto muito aplaudido no mundo inteiro que acabou virando um símbolo da luta contra o racismo.

Continua depois da publicidade