Cada vez que chove, o dilema é o mesmo na Escola Quintino Bocaiúva no Testo Salto, em Blumenau. Dessa vez, um vídeo postado no YouTube abriu o debate sobre a necessidade de manutenção do prédio que também abriga a Escola Estadual Ilse Karsten, durante o período noturno. Com a chuva de quarta-feira, um grande volume de água escorria pelas paredes e alagou corredores e salas de aulas da instituição. Desde o início da semana passada, parte dos alunos foi realocada para algumas salas de aula do Salão Paroquial da Capela São José, nas proximidades da escola.
Continua depois da publicidade
>> Você registrou problemas similares em sua escola? Encaminhe fotos e vídeos para o e-mail participe@santa.com.br.
Apesar da chuva ter alagado algumas partes da instituição, as atividades estão mantidas em ambas escolas. A vice-diretora da Quintino Bocaiúva, Rosane Luvizotto Lessa, explica que qualquer volume de água é suficiente para os alagamentos.
Na quinta-feira, outro vídeo repercutiu na internet. Dessa vez, as infiltrações eram na Escola Estadual Wigand Gelhardt.
>> Confira o vídeo abaixo:
Continua depois da publicidade
– Estamos com cinco salas de aula interditadas. Além disso, a sala de informática é impossível de ser utilizada – relata a professora. No total, dez turmas estão sendo atendidas na capela e oito, na Quintino.
A Secretaria Municipal de Educação antecipa que o processo para a reforma da parte antiga da Quintino está em andamento. A readequação do espaço custará R$ 600 mil aos cofres públicos e a expectativa é que as obras iniciem no mês de abril.