Os alunos do ensino médio da Escola Wigand Gelhardt foram surpreendidos pelas goteiras e infiltrações que tomaram conta de duas salas de aula no Badenfurt. Os jovens tiveram de ser realocados para o auditório e outras salas para continuarem com as aulas na noite de quarta-feira. Um aluno encaminhou fotos e vídeos registrando a situação ao Santa.
Continua depois da publicidade
O jovem de 16 anos que preferiu não se identificar conta que o forro começou a descer com o peso da chuva e a água começou a escorrer por diversos lugares, inclusive pelas lâmpadas.
– Houve uma reunião entre diretores e eles afirmaram que não poderiam fazer nada – reclamou o estudante. A escola estadual funciona somente no turno da noite e divide o mesmo prédio com a Escola Municipal Lauro Müller. O município é o proprietário do prédio.
>> Confira o vídeo encaminhado pelo aluno:
Reparos
Continua depois da publicidade
O diretor da Wigand Gelhardt, Jacson Raul Tiedt, explica que o problema foi referente ao entupimento de uma calha, que ocasionou o acúmulo de água nos forros de duas salas de aula. O problema deve ser resolvido antes do final da semana, mas as aulas permanecem mantidas para esta quinta-feira.
– A situação foi muito desconfortável. A chuva molhou parte da mobília, que também é compartilhada com os alunos e professores da escola municipal – disse. No total, 246 alunos estão matriculados na instituição.