Um rapaz de 27 anos foi internado na madrugada de quinta-feira após ser golpeado na cabeça com um caneco de chope quando voltava da Oktoberfest na Rua Antônio da Veiga, em Blumenau.
Continua depois da publicidade
Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostra o momento em que ele caminha pela Rua Antônio da Veiga com uma garota. Dois rapazes seguem eles e, quase na esquina com a Rua Joinville, um deles dá um golpe com o caneco na cabeça. Os dois fogem, a vítima cai, levanta e olha para os lados, tentando entender o que ocorreu:
Homem é agredido com caneco de chope
— A gente não entendia o que tinha acontecido. Ele achava até que tinha sido com uma pedra, algo assim — diz a mulher, que preferiu não se identificar.
O rapaz não tem conhecimento de quem seria o agressor. Ele sofreu traumatismo craniano, além de ter um coágulo do cérebro. Segundo a irmã dele, o rapaz passa bem e deve receber alta nesta sexta-feira, devendo retornar ao hospital em 10 dias para fazer novos exames.
Continua depois da publicidade
A expectativa da família é que, agora, o vídeo ajude a identificar o agressor e a polícia consiga localizá-los.
— Nós estamos muito abalados com o que aconteceu. Foi uma agressão gratuita, sem motivo algum.
O comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Jefferson Schimidt, considera o autor da agressão “uma pessoa completamente desequilibrada” e que o ato “foi uma insanidade, uma covardia”. Para ele, é fundamental que a PM e a Polícia Civil localizem os envolvidos.
— Ele agiu pelas costas, ancorado pelo outro rapaz. Temos que achá-los.
Leia mais:
Agente penitenciário é detido após briga dentro do Setor 2 da Oktoberfest em Blumenau