Responsável pelo efetivo de agentes penitenciários em Santa Catarina, a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania informou que deve investigar a confusão que culminou com a detenção de um profissional da área após uma briga na madrugada desta sexta-feira na Oktoberfest em Blumenau.
Continua depois da publicidade
Em nota enviada pelo secretário-adjunto Leandro Lima, a secretaria diz que vai ouvir os agentes envolvidos na briga ainda nesta sexta-feira e que um procedimento interno foi instaurado para investigar o fato.
Segundo o comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar de Blumenau, tenente-coronel Jefferson Schmidt, além do agente que sacou uma arma durante a briga, outros profissionais da segurança estariam envolvidos na confusão e chegaram a ameaçar os PMs que atenderam à ocorrência.
Confira a nota na íntegra:
Nota Oficial- Blumenau
Continua depois da publicidade
A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) informa que será aberto procedimento correcional para apurar os fatos e que tomará todas as medidas administrativas cabíveis no caso. Os servidores serão ouvidos ainda nesta sexta-feira, 6, pela Corregedoria Geral da SJC, que ainda irá solicitar cópia do procedimento junto a autoridade policial.
Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania