Um ônibus do transporte coletivo de Joinville, Norte de SC, foi incendiado próximo à meia-noite desta quinta-feira, em Joinville. O internauta João Conrado da Silva conseguiu registrar o momento em que as chamas consumiram o coletivo e a chegada dos bombeiros, que apagaram as chamas. O crime aconteceu em um ponto de ônibus na avenida Santos Dumont, no bairro Bom Retiro. A linha era Canto do Rio.

Continua depois da publicidade

O atentado levou as empresas do transporte coletivo, Transtusa e Gidion, a reduzirem a circulação dos veículos após as 23 horas. Às 13 horas desta sexta-feira, a Polícia Militar retomou as barreiras móveis em Joinville como forma de identificar possíveis suspeitos de ataques criminosos e de prevenir que novas ações sejam cometidas.

GALERIA: confira fotos do ônibus incendiado em Joinville

Na quarta-feira, a Polícia Militar de Joinville reativou a operação Ordem Pública, posta em prática nas duas ondas de atentados ocorridos nos últimos seis meses no Estado, quando criminosos queimaram veículos e promoveram uma série de atentados ordenados de dentro das prisões.

Continua depois da publicidade

A decisão foi tomada depois de dois ataques –um ônibus foi incendiado em São José, na Grande Florianópolis, na segunda-feira, e a Câmara de Vereadores de Itajaí foi alvo de tiros, na noite de terça-feira – e a divulgação de uma gravação com denúncias contra o sistema prisional do Estado e reivindicações de presos não identificados. A gravação tem 6min43s e foi feita dentro da Penitenciária de São Pedro de Alcântara pelo Primeiro Grupo Catarinense (PGC).