A violência e insegurança pública que em 2017 bateu recorde histórico em Florianópolis, com ao menos 176 mortes violentas, parece não ter arrefecido neste início de 2018 na Capital. Além das quatro mortes violentas registradas nos primeiros seis dias do ano, homens encapuzados e fortemente armados assaltaram o supermercado Bistek da rua Timbaúba, no bairro Monte Verde, perto do Floripa Shopping, no sentido de quem segue para o norte da Ilha.
Continua depois da publicidade
O crime ocorreu na noite de sexta-feira, 5 de janeiro. Funcionários do Bistek confirmaram o assalto, mas a reportagem não localizou a gerência e nem o setor de marketing para obter maiores informações sobre o crime e a quantia roubada do estabelecimento.
Áudios recebidos pela reportagem de pessoas que estavam no supermercado mostram o pânico de quem presenciou o assalto. Um homem, que disse estar com a sua filha no mercado, disse que estava no caixa eletrônico “pagando as contas” quando os bandidos entraram, “mandaram todo mundo ir para o chão” e “limparam os caixas”.
— Eu fiquei com muito medo, estava com minha filha. Os caras entraram, mandaram ir para o chão, colocaram o pé nas minhas costas e até agrediram os caixas que demoravam a tirar o dinheiro — fala o homem que prefere não se identificar.
Continua depois da publicidade
Um vídeo, de 14 segundos, mostra ao menos cinco bandidos deixando o local com máscaras balaclava no rosto e armas de grosso calibre nas mãos. Um dos assaltantes estava na porta, dando cobertura a outros quatro que recolheram o dinheiro dos caixas.