Um vídeo emocionante publicado no YouTube mostra um homem com HIV positivo convidando pessoas a tocá-lo em uma praça na cidade de Helsinque, capital da Finlândia. Janne escreveu placas dizendo: “Sou soropositivo. Toque-me.”

Continua depois da publicidade

Porto Alegre desponta como a cidade campeã em número de casos de aids

VÍDEO: surfista abandona competição para realizar sonho de paraplégico

A gravação, que faz parte de uma campanha idealizada pela empresa de radiodifusão Yle Kioski que combate o preconceito, ultrapassou a marca de 2 milhões de visualizações em sete dias. Nas imagens, algumas pessoas ainda têm resistência ao contato com soropositivos. Mas o vídeo também mostra o afeto daqueles que não têm preconceito.

Continua depois da publicidade

As reações de algumas pessoas, que, tocam e abraçam Janne, emocionaram o colaborador da campanha. Ele chega a chorar ao final da gravação, que tem pouco mais de 2 minutos.

Bebê nasce 54 dias após morte cerebral da mãe, nos EUA

Bombeiro atende chamado e salva sua própria família após acidente

Cabe lembrar que não há risco ao tocar ou abraçar uma pessoa com HIV. As formas mais comuns de se contrair a doença são relações sexuais sem o uso de preservativos, compartilhamento de agulhas para uso médico ou ainda o contato com o sangue ou ferimentos sem os devidos equipamentos protetores.

Foto: YouTube / Reprodução

Leia mais notícias do dia

Curta a página do jornal no Facebook

* Diário Gaúcho