Uma história emocionante tomou conta das redes sociais nesta segunda-feira. Trata-se do nascimento de um bebê 54 dias depois da morte cerebral de sua mãe, nos Estados Unidos. De acordo com o portal R7, a jovem Karla Perez, 22 anos, foi mantida por aparelhos até a hora do parto, que deu à luz Angél.

Continua depois da publicidade

VÍDEO: homem é resgatado por policiais após ficar preso em cesta de basquete

VÍDEO: mulher pede sexo a 100 homens na rua e o resultado é surpreendente

Karla foi internada devido a uma artrite reumatoide, já na 22ª semana de gestação. Contudo, ela piorou e teve um derrame cerebral, que a deixou em coma profundo no início de fevereiro. O médico Andrew Robertson e sua equipe decidiram manter a mãe ligada a aparelhos para que a gravidez tivesse prosseguimento.

Continua depois da publicidade

Na 32ª semana de gestação, os médicos resolveram realizar a cesárea, em razão da diminuição dos sinais vitais da mãe. Ele veio ao mundo com 1,4 kg e uma condição estável, segundo um dos médicos responsáveis pelo seu nascimento.

Mulher escapa de cárcere privado com mensagem para a Pizza Hut nos EUA

Mergulhador é atacado por tubarão e publica fotos dos ferimentos no Facebook

– Ele não tem complicações sérias. Neste momento, porém, está mantido em uma incubadora e recebe alimentação por tubo – disse Brady Kerr.

Karla morreu dias depois do nascimento de Angél. O bebê ficará sob os cuidados dos médicos até ser liberado e, depois, o pai e avó devem cuidar do menino.

Continua depois da publicidade

Avó com Angél, ainda no hospital

Foto: Methodist Health System/Reprodução

Leia mais notícias do dia

Curta a página do jornal no Facebook

* Diário Gaúcho