O vice-presidente de futebol da Chapecoense, Mauro Stumpf, disse que não sabe ainda se o técnico Guto Ferreira vai permanecer no clube, mas acredita que ele possa ficar.
Continua depois da publicidade
– Sinceramente não sei, mas acredito que fica por causa do projeto – disse o dirigente.
Jogo entre Chapecoense e Atlético-PR é adiado por causa de neblina
Leia mais notícias da Chapecoense
Continua depois da publicidade
Acesse a tabela da Série A
Ele lembrou que o treinador não quis nem falar sobre o assunto para não perder o foco do jogo contra o Atlético Paranaense. O empresário do treinador, Adriano Spadotto, disse ainda na terça-feira que estava avaliando os prós e os contras. Se fosse analisar apenas a questão financeira o técnico iria, pois a proposta é mais do que o dobro do que ele ganha na Chapecoense. No Verdão ele ganharia cerca de R$ 140 mil e, na Bahia, a imprensa local fala em R$ 300 mil.
Leia mais
Guto Ferreira fica balançado com proposta do Bahia e pode dar adeus à Chape
Indo para o Bahia, o treinador levaria seus auxiliares, André Luiz e Alexandre Faganello. Este manifestou em conversa informal que não estaria a fim de deixar a Chapecoense, pelo trabalho que o trio vem desenvolvendo.
Guto Ferreira e seus auxiliares chegaram no clube em setembro do ano passado, quando a Chapecoense demitiu o técnico Vinícius Eutrópio após seis jogos sem vitória. A Chapecoense estava na 13ª colocação, com 30 pontos. Guto Ferreira manteve o time na Série A e fez uma bela campanha na Sul-Americana, eliminando o Libertad e depois sendo desclassificado para o River Plate, mas com vitória em casa por 2 a 1.
Continua depois da publicidade
No Campeonato Catarinense foi campeão. E agora faz uma boa campanha no Brasileirão. Desde que chegou na Chapecoense Guto Ferreira tem 50 jogos, 23 vitórias, 17 empates e 10 derrotas.