O vice-prefeito de Dionísio Cerqueira, Flávio Berté, foi solto na tarde desta sexta-feira, após ter o habeas corpus pedido pela defesa aceito pela Justiça. Ele havia sido detido durante a madrugada por tentativa de homicídio, após disparar contra um motociclista de 22 anos que teria se aproximado de forma suspeita de sua casa.
Continua depois da publicidade
A Unidade Prisional Avançada da cidade confirmou que Berté foi liberado entre 14h30min e 15h. Já a defesa do vice-prefeito não foi localizada pela reportagem na noite desta sexta.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Joelma Alberton Stang, o vice-prefeito estava numa chácara de sua propriedade quando viu alguém se aproximar numa motocicleta.
Ele teria pedido para a pessoa se identificar e, como não houve resposta, fez disparos em direção ao chão. Como o motociclista continuou a se aproximar Berté atirou contra ele, atingindo as nádegas da vítima.
Na tarde desta sexta-feira, a delegada Joelma ouviu o motociclista. Ele teria negado qualquer relação com as recentes ameaças que Flávio Berté vem sofrendo, afirmou a delegada. Segundo o depoimento, o motociclista teria ido até o local encontrar o caseiro do vice-prefeito.
Continua depois da publicidade
A vítima – que não teve o nome divulgado – foi encaminhada ao hospital municipal de Dionísio Cerqueira, mas teve alta já nesta sexta, sem ferimentos graves.
Na próxima semana, Berté será o testemunha em um júri da morte do ex-gerente de infraestrutura da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira, Dalmar Libardoni, ocorrido em 2011, dentro da secretaria. Ele foi morto por um empreiteiro. Na época, Berté era o secretário regional.