O vice-prefeito de Dionísio Cerqueira, Flávio Berté, permanecia preso no início da tarde desta sexta-feira na Unidade Prisional Avançada do município. Ele foi detido e levado para o local por volta das 5 horas da madrugada.
Continua depois da publicidade
Berté foi autuado por tentativa de homicídio por ter feito disparos de arma de fogo contra um motociclista que teria se aproximado de forma suspeita de sua casa.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Joelma Alberton Stang, o vice-prefeito estava numa chácara de sua propriedade quando viu se aproximar alguém numa motocicleta.
Ele teria pedido para a pessoas se identificar e, como não houve resposta, fez disparos em direção ao chão. Como o motociclista continuou a se aproximar Berté atirou contra ele, atingindo as nádegas da vítima.
– Ele fez um disparo para conter a aproximação desse indivíduo – informou a delegada.
Continua depois da publicidade
O motociclista, de 22 anos, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado ao hospital municipal de Dionísio Cerqueira e, posteriormente, ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste, mas já teve alta e será ouvido à tarde pela delegada.
– Temos que investigar qual a conduta da vítima e qual é a situação – disse a delegada. Ela quer saber se a atitude do motociclista tem relação com algumas ameaças que o vice-prefeito disse que vinha sofrendo.
Na próxima semana, Berté será o testemunha em um júri da morte do ex-gerente de infraestrutura da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira, Dalmar Libardoni, ocorrido em 2011, dentro da secretaria. Ele foi morto por um empreiteiro. Na época, Berté era o secretário regional.