Sebastian Vettel, da Ferrari, marcou a volta mais rápida até agora nos testes de pré-temporada da Fórmula-1 na penúltima manhã em Barcelona, quando os problemas da McLaren causaram duas bandeiras vermelhas.

Continua depois da publicidade

Vettel marcou o tempo de 1:19.341s com pneus macios, mais lenta em 0,031s da melhor marca até então, estabelecida por Valtteri Bottas da Mercedes na quarta-feira. O piloto da Ferrari continuou andando forte com os pneus supermacios e, na sequência ultramacios, que vieram após a primeira paralisação causada pela McLaren de Stoffel Vandoorne, “estacionada” na saída dos boxes.

Uma vez que a ação foi retomada, Vettel finalmente bateu o tempo de Bottas da quarta-feita, primeiro com o tempo de 1:19.164s, antes de melhorar para 1:19.024s com ultramacios.

Leia mais:

Red Bull acusa Mercedes de prática ilegal com óleo do motor

Continua depois da publicidade

Felipe Massa diz que pode seguir na Fórmula-1 em 2018

Para Vettel, novo regulamento da F-1 “consertou tudo”

Em segundo, ficou Lewis Hamilton com o tempo de 1:19.352s, usando pneus ultramacios na Mercedes. A volta mais rápida de Hamilton ocorreu momentos antes da bandeira vermelha ser agitada pela segunda vez, novamente resultado de Vandoorne, que rodou na Curva 10 e forçou o término da sessão.

Daniil Kvyat foi outro que obteve melhoras para Toro Rosso, ficando em quarto lugar com pneus supermacios, quatro décimos à frente de Daniel Ricciardo, que ficou 1,8s atrás do ritmo, usando pneus macios na Red Bull.