Sebastian Vettel considera que os novos regulamentos técnicos da Fórmula-1 “consertaram tudo”. O piloto alemão desfrutou de dois dias ao volante da Ferrari SF70H em Barcelona, dando-lhe tempo para se adaptar ao novo carro.

Continua depois da publicidade

Para 2017, os tempos de volta irão cair após uma revisão dos regulamentos para fazer os carros parecerem mais agressivos e muito mais rápidos graças à adição de downforce e pneus mais largos. Ao comparar os carros da Ferrari de 2016 e 2017, Vettel disse que a diferença é positiva em todas as áreas.

– Bem, acho que do ponto de vista de um piloto é melhor em praticamente todos os lugares – disse Vettel – Frear é melhor, fazer a curva é melhor, você tem muito mais aderência. Em seguida, em baixa velocidade onde o efeito do downforce é menor, você tem pneus mais largos para a aderência deles.

Leia mais:

Felipe Massa revela expectativa de ser competitivo na Williams em 2017

Continua depois da publicidade

– Funciona muito bem como uma aspirina, ela corrige tudo. É difícil comparar. É um animal diferente, um animal diferente – prosseguiu o piloto da Ferrari, que desfrutou de um primeiro teste positivo em Barcelona, onde mostrou ritmo e confiabilidade, após passar um ano inteiro sem vitórias.

– Com certeza temos muito trabalho pela frente. A equipe está trabalhando muito duro. Tivemos um inverno quieto onde tentamos nos concentrar no que é importante. Mesmo aqui, tentamos fazer nosso trabalho. A lista do que temos a fazer é muito longa. Poderia ter tido dois dias melhores, mas sim, ainda há muito trabalho a fazer – concluiu.