O vereador Jefferson Forest (PT) propôs durante a sessão da Câmara de Vereadores de Blumenau desta terça-feira a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar supostas irregularidades que teriam sido cometidas na licitação para a montagem da estrutura da Comissão Central Organizadora (CCO) dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) 2013.

Continua depois da publicidade

Para que o requerimento seja aceito pela Mesa Diretora precisa ser assinado por pelo menos cinco vereadores (1/3 do total), mas até agora apenas três parlamentares assinaram o documento.

O petista pretende apurar as responsabilidades pelas possíveis irregularidades cometidas durante o processo licitatório, que foi feito pela Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte).

A licitação está sendo investigada pelo Ministério Público por supostas irregularidades. Conforme a denúncia, quando o pregão ocorreu, a estrutura licitada já havia sido montada pela empresa vencedora.

Outro ponto questionado é a cessão gratuita do espaço na Vila Germânica para a instalação da CCO por um ente privado. Os trabalhos na CCO, que é o “centro nervoso” dos Jogos Abertos, chegaram a ser interrompidos no início da competição a pedido do MP, mas o espaço voltou a funcionar no dia seguinte através de uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade