Duramente atacada por correntes conservadoras, a propaganda propõe aos pais um “recall” das brincadeiras que reforçam clichês de gênero _ um assunto que há anos vem sendo discutido como um modelo de educação que combate, por exemplo, o machismo.

Continua depois da publicidade

Em pouco mais de um minuto, o recado da marca é que “mais importante do que o brinquedo é a brincadeira, a participação dos pais no processo de aprendizagem e momentos que vão marcar a vida delas para sempre”. Por fim, estimula pais e mães “a incentivarem seus filhos a se divertirem sem se preocupar com cores, regras e padrões”.

Ao referir-se a uma suposta “guerra contra a família brasileira’, o parlamentar completou a nota à imprensa dizendo que “a função de educar é dos pais, não de quem vende sabão”.

Assista ao pronunciamento de Edson Lapa na Câmara de Vereadores de Itajaí:

Continua depois da publicidade

Acompanhe outras publicações da colunista Dagmara Spautz:

Novo modelo de licenciamento vai liberar obras em 30 dias em Balneário Camboriú

Empresários espanhóis conhecem potencial de Itajaí para negócios