O Ministério da Defesa informou o Senado que o governo da Venezuela negou autorização para que avião militar com comitiva de senadores sobrevoe e pouse no país na próxima quinta-feira. As informações são do Globo.

Continua depois da publicidade

O presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado (CRE), Aloysio Nunes Ferreira (SP), Aécio Neves (MG) e outros senadores viajariam para a Venezuela para dar apoio a líderes da oposição país.

Especial apresenta mergulho na crise da Venezuela

Os problemas para autorização foram confirmados por Aloysio e Aécio. Os dois acionaram o presidente do Senado, Renan Calheiros, para tentar reverter a situação.

– O presidente Renan disse ao ministro Jaques Wagner que era importante a comissão ir em avião militar, avião da FAB. Se não conseguirmos autorização, vamos de avião de carreira, até de ônibus – disse Aloysio ao Globo, à noite.

Continua depois da publicidade

Estão presos na Venezuela o líder do partido Vontade Popular, Leopoldo López, o ex-prefeito de San Cristóbal Daniel Ceballos, do mesmo partido, e oprefeito metropolitano de Caracas, Antonio Ledezma, todos da oposição a Maduro.

*Zero Hora