1 – Vendaval provoca destelhamentos e queda de árvores no Sul do Estado
Continua depois da publicidade
Um vendaval atingiu a região Sul de Santa Catarina no fim da tarde desta quinta-feira. De acordo com a Defesa Civil estadual, os ventos foram de até 95 km/h e provocaram prejuízos em ao menos sete municípios: Capivari de Baixo, Criciúma, Balneário Rincão, Forquilhinha, Sombrio, Balneário Arroio Silva e Araranguá.
2 – Ministério Público denuncia núcleo de facção criminosa em Laguna
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou no começo desta semana 21 integrantes de uma facção criminosa. Os homens formavam o núcleo de Laguna do grupo e foram denunciados por organização criminosa e com uso de adolescentes. Dos 21, 17 já estão presos.
3 – “Ele foi o inferno da minha vida”, diz mulher absolvida por matar o ex
Continua depois da publicidade
Com a voz calma, Ana Raquel Santos da Trindade, 31 anos, não conteve o choro ao relembrar o primeiro abuso sexual que sofreu do ex-namorado, Renato Patrick Machado de Menezes, 35, o homem o qual dois anos depois viria a matar com 12 tiros. Após um ano do episódio, Ana foi absolvida pelo assassinato em júri popular nesta quinta-feira, em Florianópolis. Saiba mais aqui.
4 – Campeonato Catarinense 2017 terá final disputada em jogo único
Sem muito segredo ou surpresas, Federação Catarinense de Futebol (FCF) e clubes optaram, na tarde desta quinta-feira, por manter o regulamento do Estadual desse ano para 2017. O dia foi marcado por uma série de encontros entre os dirigentes esportivos para definir, em consenso, qual seria a fórmula de disputa do Campeonato Catarinense. A única diferença para 2016 é que o campeonato terá 19 e não 20 datas – ou seja, com decisão em apenas uma partida.
5 – Florianópolis é segunda melhor cidade do país para abrir negócio
Florianópolis é mais uma vez a vice-líder no país entre as cidades mais empreendedoras, revela o Índice de Cidades Empreendedoras (ICE) Endeavor divulgado nesta quinta-feira. O ICE analisa o ecossistema dos principais municípios do país e aponta os que possuem as condições mais propícias para o desenvolvimento de empresas. A Capital chegou a liderar a lista em 2014, mas perdeu para São Paulo em 2015, como ocorreu neste ano.