O Google Glass ainda não tem nenhuma previsão de lançamento no mercado, mas o gigante da internet está fazendo de tudo para aumentar a expectativa em torno do gadget. Em post na rede social Google +, a empresa anunciou que, apenas na próxima terça-feira (15), irá liberar a venda dos óculos a consumidores que queiram se tornar “exploradores” – usuários escolhidos pelo Google para testar o aparelho antes de seu lançamento.

Continua depois da publicidade

Infelizmente, a venda do gadget será feita apenas nos Estados Unidos e para um número limitado de pessoas. No post, a empresa pede desculpas a quem vive fora do país e justifica afirmando que ainda “não está pronta para levar o Glass a outros lugares”.

No entanto, mesmo quem estiver nos EUA e quiser adquirir o produto irá enfrentar outro problema, o alto preço cobrado pelo óculos: US$ 1,5 mil (cerca de R$ 3,3 mil), mais impostos. O Glass será vendido apenas pela internet.

A novidade chega pouco mais de duas semanas após ser anunciada a parceria entre o Google e a Luxottica, fabricante os óculos de sol Ray-Ban e Oakley. A ideia do acordo é projetar, desenvolver e distribuir óculos com base no Glass, levando a nova tecnologia a um mercado mais amplo. Em entrevista ao jornal italiano La Repubblica, o presidente executivo da Luxottica, Andrea Guerra, disse que os novos óculos começariam a ser vendidos em 2015.

Continua depois da publicidade