Em Blumenau e região, um time de escritores, artistas e educadores tem fortalecido os projetos de contação de histórias entre jovens e crianças. Hoje, há pelo menos oito programas gratuitos que oferecem leitura atrelada à prática educativa no Vale do Itajaí.

Continua depois da publicidade

Veja quais são eles e agende-se para participar:

? Parque da Leitura: contação de histórias e empréstimos de livros, revistas, gibis, histórias em quadrinhos e até jornais para ler no Parque Ramiro Ruediger, em Blumenau. Aos sábados, de 15 em 15 dias, das 9h às 17h. Neste sábado o projeto comemora três anos de atividades no local.

? Fundação Cultural nos Bairros: contação de histórias e empréstimos de livros a cada 15 dias em condomínios do Minha Casa, Minha Vida em Blumenau. Às terças-feiras, das 16h às 20h.

? Projeto Histórias Bilíngues: contação de histórias em português e alemão para as 11 escolas de Blumenau que contemplam o segundo idioma. Mensal.

Continua depois da publicidade

? Avilalê: contação de histórias e mediação de leitura no Centro Cultural da Vida Itoupava, em Blumenau. Sempre na última segunda-feira de cada mês, das 8h30 às 11h e das 14h às 16h30min.

? Kombiflor: contação de histórias em uma kombi intinerante. Confira a programação em facebook.com/kombiflor.

? Baú de Histórias: espetáculos de contação de histórias para adultos e crianças. Confira a programação por cidade em portal.sesc-sc.com.br.

? Ilhota?s de Leitura: tendas com contação de histórias na Praça Charles Maximiliano Luiz Van Lede, em Ilhota. No primeiro sábado de cada mês, das 9h ao meio-dia.

Continua depois da publicidade

? Hora do Conto: contação de histórias infantis sobre diferentes temas. Aos sábados, das 17h às 18h, na Livrarias Catarinense do Balneário Camboriú Shopping.