Muitas reclamações foram feitas por usuários da Verde Vale na página do Facebook da empresa. Apesar das críticas sobre a alteração e os frequentes atrasos, nenhuma denúncia foi registrada no Procon de Gaspar. Segundo o coordenador, Roberto Procópio de Souza, muitas vezes o consumidor não recorre ao órgão em busca de seus diretos:
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– É muito comum haver um problema e não sermos informados. Infelizmente o consumidor não tem o hábito de fazer denúncias e acaba utilizando as redes sociais para protestar – reforça.
Entenda o caso
::: Mudança no pagamento gera transtorno para usuários de empresa de transporte de Gaspar
A analista de Marketing Sidimara Marinho de Melo foi uma das que protestou contra a empresa no Facebook. Ela reclama dos problemas que ocorrem dentro dos veículos durante os trajetos, longos ou curtos, e diz que mesmo após o período de adaptação ainda há melhorias a serem feitas:
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– As máquinas de leitura do cartão geralmente não funcionam, sendo necessário umas três ou mais tentativas. Na saída os motoristas demoram para abrir a porta, sem contar no tempo de viagem: um percurso que antes levava 10 minutos, hoje leva em torno de meia-hora. Todos os dias chego atrasada no trabalho – conta.