Como previsto, Filipe Mello (PR) deixou a Secretaria Estadual de Turismo, Cultura e Esporte nesta quarta-feira. O ato de exoneração foi publicado no Diário Oficial do Estado e traz como substituto o secretário Nelson Serpa, da Casa Civil, que acumulará as pastas interinamente.
Continua depois da publicidade
Com Jorginho Mello pré-candidado, PR deixa governo Colombo
O PR catarinense havia anunciado em 8 de novembro que deixaria o secretariado do governador Raimundo Colombo (PSD). Presidente estadual da sigla, o deputado federal Jorginho Mello foi lançado pré-candidato do governo e disse que o partido iria apostar em uma projeto próprio. O secretário que deixa a pasta é filho do parlamentar. Colombo havia pedido que ele esperasse até o final do mês para deixar o cargo.
O novo comando da pasta de Cultura, Turismo e Esporte depende da decisão do PSDB sobre aderir ou não ao governo estadual. Na segunda-feira, a cúpula tucana aprovou a decisão de abrir as conversas com Colombo. Se aceitarem o convite, o favorito para a vaga é o deputado estadual e ex-governador e deputado estadual Leonel Pavan.
Continua depois da publicidade