Após a veiculação da informação de que os membros da torcida organizada União Tricolor não poderiam acompanhar o clássico entre Joinville e Avaí, mesmo que fossem descaracterizados à Arena na noite desta sexta-feira, o grupo foi à justiça para buscar a reversão da proibição. Na noite desta quinta-feira, uma liminar foi obtida para que eles possam assistir ao jogo. No entanto, ainda está de pé o veto à entrada portando o símbolo da UT nas vestimentas, instrumentos e outros acessórios.

Continua depois da publicidade

– Essa liminar garante a entrada de todos os torcedores da União Tricolor, salvo os que possuem penas individuais. A liminar garante até mesmo a entrada de torcedores com instrumentos, desde que não estejam caracterizados – informou o advogado Leonardo Roesler.

Na manhã desta sexta-feira, o advogado irá até a sede da Polícia Militar para entregar o documento e se certificar que não haverá confusão durante a entrada dos torcedores.

A defesa da Torcida União Tricolor ainda estuda a possibilidade de entrar com recurso para que seja liberado o acesso da agremiação com suas vestimentas e símbolos.

Continua depois da publicidade