Dois afogamentos ocorreram no fim de semana no Oeste, um no rio Uruguai, em Palmitos,e outro no rio Chapecó, em Coronel Freitas. Somente uma das vítimas foi localizada.

Continua depois da publicidade

Os bombeiros de Maravilha encontraram o corpo de Cleiton Luís Moresco da Rosa, de 21 anos, num poço de aproximadamente quatro metros de profundidade, no Rio Uruguai. De acordo com relatos de moradores, a vítima caminhava com familiares no leito do rio, numa área onde havia pedras e laje, descoberto ou raso.

Ele era o último da fila de pessoas quando se descuidou e caiu no poço. O acidente aconteceu por volta das 14h. Os bombeiros mergulharam no local e encontraram o corpo às 20h.

Leia Mais

Golpe de aluguel de temporada é registrado em SC

Continua depois da publicidade

Vereador propõe “toque de recolher” a menores de 14 anos em Joinville

Saiba como é feito e para que serve o teste de balneabilidade nas praias

Em Chapecó, um jovem pescava no barranco do rio quando caiu e foi levado pela correnteza. Bombeiros da cidade fazem buscas desde domingo.

70% dos afogamentos em SC ocorrem em água doce

Um estudo do Corpo de Bombeiros indica que 70% dos afogamentos no Estado ocorrem em água doce, conforme o tenente Marco Aurélio Lino Massarani Costa:

– Temos muitos rios e por isso recomendamos que as pessoas tomem banho onde há bombeiros, como no Goio-Ên (Chapecó) e Itá, nunca tomem banho sozinho, usem bóias, fiquem calmos, não nadem contra a correnteza e tenham muito cuidado com crianças, que devem ficar à distância de apenas um braço – explicou.

Ele disse que é necessário redobrar cuidado com crianças e lembrou que no verão passado ocorreu um afogamento em piscina.

Continua depois da publicidade