As cirscuntâncias da morte de uma jovem de 17 anos, na tarde da última quinta-feira, em Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis, começarão a ser esclarecidas nesta sexta-feira. O suspeito do crime, Ricardo Bardt, de 28 anos, era namorado de Ana Paula Silveira. Ele ainda não se apresentou à Polícia Civil.
Continua depois da publicidade
Segundo depoimento do pai da vítima, colhido pela Polícia Civil, o casal teria brigado no último fim de semana e Ana Paula queria terminar o relacionamento, o que não foi aceito por Bardt.
De acordo com o delegado da Comarca de Bom Retiro, Valério Luiz de Farias, a vítima apresentava sinais de estrangulamento com fita no pescoço.
Por volta de 17h, quando Ana Paula saía do trabalho, Ricardo a teria convencido a ir até sua casa, no Bairro Estreito. Mais tarde, a mãe da jovem ligou para a Polícia Militar e comunicou da morte dela.
Continua depois da publicidade
No entanto, alguns detalhes do crime ainda não estão claros para a Polícia Civil, como o local em que os dois se encontraram, se na casa dos pais dela ou no trajeto entre o trabalho dela e a casa dele.
O esclarecimento começará a ser feito nesta sexta, quando os depoimentos serão confrontados. A possibilidade de que outras pessoas sejam intimadas para prestar novos depoimentos não está descartada pela polícia.
Histórico agressivo
Logo que recebeu o caso, o delegado buscou pelos registros criminais contra Ricardo e localizou pelo menos três crimes envolvendo agressividade.
Continua depois da publicidade
– Ele tem passagens por lesão corporal, ameaças e até por violência doméstica contra uma ex-namorada – detalha.
Até a manhã desta sexta-feira, Ricardo ainda não tinha sido localizado ou se apresentado à Polícia.