A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) adiou a votação sobre a cessão de terreno da universidade à Prefeitura de Florianópolis para a duplicação da rua Deputado Antônio Edu Vieira. Em reunião na manhã desta terça-feira, o Conselho Universitário da USFC (Cun) decidiu fazer uma audiência pública para apresentar à comunidade, alunos e servidores o que diz o parecer feito pelo relator, o conselheiro Paulo César Pinheiro.

Continua depois da publicidade

Em setembro de 2013, a Comissão de Estudos de Transporte e Mobilidade Urbana da universidade deu parecer favorável à cessão dos 29 mil metros quadrados, no entanto, a decisão final cabe aos conselheiros. Na sexta-feira, os membros, em reunião extraordinária sem hora definida, determinarão o dia, local e horário da audiência pública.

O prefeito em exercício e secretário municipal de Obras, João Amin, diz que os processos relacionados à licitação da obra de duplicação correm independente da decisão da UFSC. A prefeitura aguarda chamada da Caixa Econômica para assinatura do contrato de liberação do recurso. O edital de licitação deve ser lançado após o fim dessa etapa.

– Nós já acertamos a cessão do terreno da Eletrosul e a contrapartida da prefeitura está garantida. Também enviamos um protocolo de intenções à UFSC – revela.

Continua depois da publicidade

No documento, a prefeitura ofereceu, entre outras coisas, cessão de 20 mil metros quadrados do parque do Pantanal, obras de recuperação asfáltica e sinalização. Amin conta que soube que os pontos constam como favoráveis no parecer do relator.

Leia também

>> Comitê assina relatório para duplicação da rua Deputados Antônio Edu Vieira

>> Comissão da UFSC dá parecer favorável à cessão do terreno