Após seis meses em discussão sobre ceder parte do terreno da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para a duplicação darua Deputado Antônio Edu Vieira, a Comissão de Estudos de Transportes e Mobilidade Urbana do Campus indicou um parecer favorável à cessão do espaço à prefeitura. O grupo foi criado pela reitora Roselane Neckel e é formado por representante da universidade, prefeitura e comunidade envolvida na questão.
Continua depois da publicidade
Diretor de projetos da Secretaria Municipal de Obras, Carlos Alberto Riederer esteve na reunião desta quarta-feira com os integrantes da comissão. Ele explicou que o relatório técnico leva em consideração os interesses da comunidade, inclusive aqueles que não têm ligação com o terreno da UFSC.
– Respeitamos inclusive o posicionamento dos moradores que moram após a Eletrosul, em direção ao Armazém Vieira. Os pedidos deles também foram registrados e serão levados em consideração, mesmo sem ter qualquer relação com o terreno da universidade – disse Riederer.
De acordo com a reitoria da universidade, o parecer é positivo mas aguarda a avaliação definitiva do Conselho Universitário (CUN), órgão capaz de aprovar a cessão dos 29 mil metros quadrados (m²) da universidade para a duplicação da via, que também contará com um corredor para ônibus.
Um relator do CUN será designado e seu parecer submetido à apreciação do principal órgão deliberativo da UFSC, que decidirá sobre a doação do terreno e a aprovação do projeto. O processo poderá, ainda, passar pela análise do Conselho de Curadores e Procuradoria Federal. Ainda não há uma data marcada para a reunião do Conselho.
Continua depois da publicidade