O prefeito Udo Döhler, de Joinville, anunciou na manhã desta terça-feira a reforma administrativa e também apresentou os novos nomes do colegiado.

Continua depois da publicidade

Na nova Secretaria de serviços públicos e meio ambiente Juarez Tirelli assume. A secretaria vai ficar com as ações relacionadas ao meio ambiente, absorvendo a Fundema. As áreas de licenciamento, entre outras, também ficam com a nova pasta.

Como parte das mudanças, a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) foi contemplada com o Escritório de Projetos de Engenharia.

A proposta da Prefeitura é agilizar os processos, reduzir a burocracia e melhorar a gestão relacionada às atividades da Fundema, Ittran e Seinfra. O contribuinte que antes precisava passar por cada uma dessas pastas para conseguir uma licença, agora terá todos os serviços em uma única secretaria e no mesmo local.

Continua depois da publicidade

No São José, o atual diretor-executivo Carlos Alexandre da Silva assume a presidência. O atual presidente, Marcos Krelling, vai para uma das diretorias da Cia. Águas de Joinville.

Na Promotur saem Sergio Ferreira e assume Raulino Esbiteskoski. Além da Fundema, o Ittran vai ser extinto. As suas funções serão assumidas serão assumidas pela Secretaria de Proteção Civil e Trânsito. A gestão de trânsito ganhará um departamento específico – o Detrans – dentro da nova estrutura da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Civil (Seprot).

Dentro da nova configuração do Organograma da Prefeitura, o prefeito anunciou a criação da Secretaria de Governo e a fusão das Secretarias de Administração e Planejamento.

Continua depois da publicidade

Também foi anunciado a redução de cargos de diretores na Companhia Águas de Joinville (CAJ), passando de cinco para três. O atual diretor presidente do Hospital São José, Marcos Krelling, será o novo diretor financeiro da CAJ. No lugar de Krelling no São José vai assumir o atual diretor executivo Carlos Alexandre da Silva.