O Corpo de Bombeiros foi acionado duas vezes no começo da noite de sábado (27) para resgatar homens perdidos em duas trilhas diferentes de Florianópolis. Em um dos casos, um turista brasileiro só conseguiu retornar para a pousada onde está hospedado depois das 10 horas da manhã. Durante a noite, ele voltava da praia da Lagoinha do Leste e seguia em direção ao Pântano do Sul quando se perdeu. Um grupo de três pessoas também dormiu na praia depois que escureceu e não conseguiu retornar .

Continua depois da publicidade

Água escura e com mau cheiro corre para o mar no Campeche

Leia as principais notícias do dia em Santa Catarina

O turista está hospedado com a mulher em uma pousada no Sul da Ilha. Foi justamente a esposa quem comunicou os bombeiros de que ele não havia retornado. As buscas começaram ainda durante a noite, com equipes com lanternas. O trabalho de procura recomeçou na manhã deste domingo e contou com a ajuda do Batalhão de Operações Aéreas.

Continua depois da publicidade

Argentinos também se perdem

Por volta das 20h de sábado, um grupo de três argentinos perdeu-se ao tentar sair da trilha que liga as praias da Prainha da Barra, na Barra da Lagoa, e Galheta, no Leste da Ilha. Os bombeiros passaram a noite em buscas, mas o grupo ligou pela manhã para a corporação avisando que tinha conseguido retornar para a sua hospedagem em segurança.