O turista Paulo César de Souza, 36 anos, desapareceu na tarde deste domingo na Praia de Bombas, em Bombinhas. Natural de Brusque, ele estava na praia com a esposa e a filha e tomava banho de mar sozinho na hora do incidente.

Continua depois da publicidade

Bombas conta com um posto guarda-vidas, que fica a cerca de 800 metros do local do afogamento. Os socorristas foram acionados, mas diante da forte correnteza no mar, o homem não foi mais avistado.

O Corpo de Bombeiros chegou a fazer buscas, mas também pelas condições adversas da água, não foi possível aprofundar a procura. Se o mar estiver menos revolto nesta segunda-feira, as buscas serão retomadas no início da manhã.

Se confirmada a morte do turista brusquense, este será o terceiro afogamento em SC após o início da Operação Veraneio – todos no Litoral Norte. Por volta das 13h deste domingo, Balneário Camboriú registrou a segunda morte, em Taquaras. A primeira ocorreu em 14 de outubro, quando um turista argentino se afogou na Praia Central de Balneário.

O domingo registrou ainda um salvamento no mar, em Penha. O Corpo de Bombeiros Voluntário de Penha e Balneário Piçarras evitou um afogamento na Praia de Armação.

Continua depois da publicidade